Pratique o Voluntariado

Oi Pessoas,

O post de hoje é pra falar sobre algo que mudou minha vida pessoal, profissional e como cidadã. Estejam abertos e abram seus corações para a prática do VOLUNTARIADO.

Eu passei anos da minha vida tentando entender qual o meu propósito no mundo, qual era a minha missão na terra, o que faltava na minha vida. Essa dúvida era muito presente em minha cabeça, sempre tentava fazer algumas coisas que pudessem suprir uma necessidade da qual eu ainda nem sabia, claro que, ainda não descobrir todo esse propósito e nem a minha missão real, mas encontrei algo que me ajudou a dar sentido a minha vida no dia que eu resolvi fazer parte de um grupo de voluntários que lindamente dispunham do seu tempo para ajudar o próximo.

Lembro que no primeiro dia fiquei um pouco tímida, sem saber o que fazer ou como agir mas, aos poucos, fui interagindo e ficando cada vez mais presente nas atividades. Eu contava histórias, dançava, cantava e brincava com crianças e cada sorriso, cada palavra de gratidão, cada olhar daquelas crianças que tinham sofrido tanto na vida,  fazia meu coração maior, mais feliz e completo.

A partir daquele dia, minha vida mudou! Percebi que uma parte do vazio que eu tinha no peito era uma parte daquilo que o voluntariado havia me mostrado. Dar amor, atenção e carinho pra quem precisa, pode mudar uma vida.

Eu recomendo a todas as pessoas no mundo a praticarem o voluntariado, a doarem um pouco do seu tempo para quem precisa. Eu recomendo principalmente para aquelas pessoas que estão em casa se sentindo tristes, depressivas, reclamando da vida, pois, vocês vão perceber que ajudar quem precisa vai transformar você de uma forma que você nem lembrará dos seus problemas.

Sim, você pode ajudar!  Crianças, idosos, animais, enfermos, não importa! Eles precisam de você, da sua ajuda e do seu amor.

Procure na sua cidade, no seu bairro, na igreja, escola ou no seu trabalho, grupos de voluntariado mais próximo de você.

Seja voluntário, abrace essa ideia e pratique a caridade.

.facebook_1462314758379

Gratidão

 

Anúncios

Autor:

Uma blogueira simples e curiosa que busca ser a diferença que quer ver no mundo. Abrace essa ideia você também

3 comentários em “Pratique o Voluntariado

  1. Não sou voluntária de carteirinha , mas quando posso ajudo e realmente é gratificante, já fui numa creche de crianças carentes, onde não esperava tantos sorrisos e tanta alegria por uma visita simples, sorriso este que não tem preço e que guardo aquela imagem pra sempre. Lindo post! Beijos Claudia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s