Crenças Limitadoras!

Quando nós somos crianças, muitas crenças são incluídas nas nossas vidas pela sociedade em geral. Mas como essas crenças refletem em suas vidas?  Quais crenças te definem (religião,  escola, cultura, educação, família, comunidade, etc…)?

Hoje em dia eu percebo que a maioria das pessoas vivem presas a uma realidade que não é real, uma realidade inconsciente. Talvez, por ignorância, falta de conhecimento, falta de leitura, comodismo ou imposição. Eu perdi muito tempo da minha vida com medos e inseguranças que não faziam sentido, pois, aquilo que eu acreditava estar vivendo, na verdade não era o que eu queria viver, não era o que eu acreditava e nem era o melhor pra mim.

Por exemplo: Não faça nada errado, pois, Deus vai te castigar;  essa roupa não foi feita pra você; mulher não pode transar no primeiro encontro, nem tomar a iniciativa; que feio mulher falando palavrão; você não é capaz de realizar isso;  família de verdade só existe entre um homem e uma mulher, etc… Vivemos em uma prisão chama crenças!

Eu acredito em viver uma vida sem pensar demais, agindo mais, fazendo escolhas sem medo do que possa acontecer, só porque alguém disse que se você não fizer daquela forma, você será castigado, ou é feio. Isso são formas de te prender a uma sociedade  limitada, machista e preconceituosa.

Viva do jeito que você ama viver, acredite no que quiser acreditar, pois, o mais importante, é você se tornar uma pessoa com valores morais e éticos, é contribuir pra uma sociedade mais justa e igualitária, é ter maturidade para saber errar e assumir as consequências dos seus erro… é ser feliz! Sem medo, sem pressão e sem imposição!

Assuma os riscos, seja diferente, não convencional… racionalizar tudo te impede de viver de verdade.

Revolucione-se!

 

Autor:

Uma blogueira simples e curiosa que busca ser a diferença que quer ver no mundo. Abrace essa ideia você também

Deixe um comentário

